Análise de Flexibilidade

Para ter hipertrofia, apenas treinar com pesos, não é o suficiente. Nossos músculos e estruturas articulares precisam também de mobilidade. Para isso deve ser feita uma análise de flexibilidade. Nesse curso você aprenderá como perceber o encurtamento muscular que limita seus resultados. Através da análise de flexibilidade você poderá levar seu treino a um outro patamar de hipertrofia.

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Created by Ricardo Fonseca
Última atualização Mon, 01-Aug-2022
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Visão geral do curso

Por que você deve investir em treinos de mobilidade e analisar a flexibilidade?

Eles ajudam na hipertrofia e otimizam o desempenho em diferentes esportes. Ao fazer exercícios de mobilidade, aprendemos e executamos o movimento corretamente e usamos melhor os músculos – economizando energia e ganhando mais força e hipertrofia.

A diferença entre alongamento flexibilidade e mobilidade:  Mobilidade estamos nos referindo à capacidade de explorar nossas articulações em toda amplitude de movimento que elas permitem, pequena e grande amplitude, livres de qualquer restrição. Alongamento é um tipo de exercício físico que tem como objetivo a manutenção ou melhora da flexibilidade.

A FLEXIBILIDADE se refere ao alongamento do músculo, isto é, uma pessoa “flexível” é aquela que possui determinados grupos musculares com maior poder de alongamento do que outras menos flexíveis;

A MOBILIDADE se refere às articulações do corpo, isto é, uma pessoa com boa mobilidade é aquela que consegue manifestar a sua flexibilidade através de uma amplitude de movimento controlada e bem trabalhada. Pode-se dizer resumidamente então que a Flexibilidade faz parte dos aspectos que influenciam a Mobilidade.

Já que são diferentes, qual eu devo treinar? Treinar somente flexibilidade e ignorar a mobilidade pode deixar seus músculos super flexíveis mas com pouca/nenhuma transferência para melhorar a sua posição no agachamento, por exemplo. Treinar somente a mobilidade ignorando a flexibilidade pode ser contraproducente pois seus músculos precisam ter um certo nível de flexibilidade para que a mobilidade evolua. É importante treinar ambos, pois um complementa o outro.

What will i learn?

  • Perceber o encurtamento muscular
  • Levar seu treino a um outro patamar de hipertrofia
Requisitos
  • Nenhum pré requisito
Curriculum for this course
6 Aulas 00:48:24 Horas
Análise de Flexibilidade
6 Aulas 00:48:24 Horas
  • NVT - Parte 1
    00:09:46
  • NVT - Parte 2
    00:05:39
  • NVT - Parte 3
    00:06:24
  • NVT - Parte 4
    00:06:53
  • NVT - Parte 5
    00:10:13
  • NVT - Parte 6 Resumo
    00:09:29
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About instructor

Ricardo Fonseca

• Proprietário: Neofitness Nutrição Esportiva – Loja de suplemento alimentar • Casa do Suplemento - Site de comércio virtual de suplementos alimentares • CEO Neofitness Training Ltda • RH e Departamento Financeiro Casa dos Construtores – Materiais para Construção • General Manager – PRO SKI SIMULATOR / Eslovênia • Diretor NEOFITNESS STORE – Importação e Revenda de Equipamentos de Musculação

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Formação:Pós Graduação Bodybuilding CoachingPós Graduação em Finanças, Investimentos e BankingMBA Gestão Empresarial / FGVGraduação: Educação FísicaPós-graduação Latu-Sensu – Fisio...
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